quarta-feira, 26 de junho de 2013

Especial Livro x Filme




                          Especial Livro x Filme




Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo!
A história amorosa e inesquecível de uma família em formação e o maravilhoso e neurótico cão que lhes ensinou o que realmente importa na vida!

 



Marley & Eu: o Livro

Título: Marley & eu
 
Autor:John Grogan
 
Páginas:272
 
Editora:Prestigio









Sinopse: John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois tem uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley 'fechou' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

Resenha: John e Jenny um jovem casal jornalista que decidiram adotar um cãozinho, só que eles não contavam que adotaria justamente o pior cão do mundo, Marley um cão que dês de filhote sofre de transtorno de ansiedade chegou para abalar e por de pernas para o ar a vida deste jovem casal.
Amoroso, fiel, bagunceiro e destruidor assim é Marley.



Marley & Eu: o Filme




Título original: Marley & Me


 Duração: 120 minutos (2 horas)


Gênero: Comédia


Direção: David Frankel


Ano: 2008


País de origem:EUA








Sinopse:
John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) são recém-casados e decidem começar a vida nova em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 44 kg, o que torna a casa deles um caos.
Minha Opinião: uma amiga me indicou este filme disse que chorou litros, que o filme era maravilhoso...
Então vi que o filme era adaptação de um livro e é claro fui logo comprando para ler antes de assistir ao filme, o filme é bem fiel ao livro, muito engraçado com um final muito comovente, o filme passa uma linda mensagem de amor, união e acima de tudo fidelidade.


4 comentários:

  1. Marley e Eu é minha paixão, muuito fofo e nem preciso dizer que chorei de maais ;s

    ResponderExcluir
  2. Chorei litros, mais lendo que assistindo rs.
    Seguindo o blog, se tiver como retribuir agradeceria muito
    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir