quarta-feira, 5 de março de 2014

Sinopse & Resenha



Todo Dia



Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera
Páginas: 280
Ano: 2013









 "Inovador, único, divertido e dolorosamente honesto. Levithan explora de maneira brilhante o sentimento adolescente de não pertencer, de não se encaixar."




Sinopse:
A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Resenha:
A, é uma “consciência” que acorda cada dia em um corpo diferente, por um dia A vive a vida desse corpo, tendo acesso as suas lembranças, e tentando assim não interferir em suas vidas.
A não sabe de onde vem quem são seus pais (se é que ele tem), ou mesmo se a outros como ele, a única coisa que ele sabe é que só acorda em corpo de adolescentes de dezesseis anos, independente do sexo, deduzindo assim sua idade.
Certa manhã ele acordou no corpo de um adolescente chamado Justin, mas o que ele não contava era que não seria apenas mais um dia, e sim o dia que mudaria todos outros dias de sua vida, pois esse seria o dia que ele se apaixonaria por Rhiannon a namorada de seu hospede.
Pela primeira vez na vida, A se apaixona, mas tal sentimento seria possível para ele?  
E se possível como Rhiannon lidara com esta situação em ver seu amado cada dia em um corpo diferente?
A única certeza de A,é seu amor por Rhiannon, mas este grande sentimento seria suficiente?Já que as demais coisas em sua vida são incerta.
Um livro maravilhoso que aborda vários temas do cotidiano de diferentes adolescentes, o livro tem seus momentos divertidos, porém a meu ver a história chega a ser dolorosa. Um amor retratado em sua forma mais pura, onde escolhas e renúncias te faz parar para pensar sobre o real significado desse sentimento “amor” que hoje esta tão banalizado.
Um livro que te fará rir, chorar e pensar.

terça-feira, 4 de março de 2014

Livro da Semana!


Bruxos e Bruxas

É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!



 

 Após muitas críticas negativas, resolvi ler para tirar minha própria conclusão.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Música do Dia.



Sin Bandera
Sin Bandera foi uma banda de rock e pop latino, formada pela dupla de cantores o mexicano Leonel García, e o argentino Noel Schajris. Eles se tornaram um dos artistas mais populares depois de seu primeiro álbum, "Sin Bandera" que foi lançado em 2002.




Ao final de 2007 lançaram Hasta ahora, que é uma recompilação dos temas que os levaram ao topo de suas carreiras, como Te vi venir e Mientes tan bien. Também incluíram um novo single chamado Pero no.
Em fevereiro de 2008 iniciaram sua turnê de despedida por diversos países da América Latina.

Discografia

                                                             SIN BANDERA: 2002
                                                                                       

                                                                 DE VIAJE:2003



                                                               MAÑANA:2005



                                                                 PASADO:2006



                                                          HASTA AHORA:2007



                                                 HASTA AHORA - EN VIVO:2008







              Sin Bandera - Mientes Tan Bien 

                       



sábado, 1 de março de 2014

Sinopse & Resenha



A Culpa é das Estrelas



Título: A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

Páginas: 288

Ano: 2012



Alguns infinitos são maiores que outros…





 Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha: Hazel Grace tem dezesseis anos e sofre com um câncer de tireoide com metástase nos pulmões, ela não tem mais expectativas de vida, já que seu câncer é terminal e a levará a óbito mais cedo ou mais tarde, em seu caso mais tarde, pois ela enfrenta a luta pela a vida desde seus treze anos quando foi diagnosticada,segundo seus médicos foi um milagre da medicina que seu tumor tenha encolhido,mas isso apenas prolongaria seus meses talvez anos.
Por conta da doença Hazel abre Mão de sua vida social, pois a maioria das vezes passava seus dias internada no Hospital, preste a entrar em uma depressão profunda sua mãe a obriga a participar de um grupo de apoio a crianças com câncer, lá ela conhece Augustus Waters,um garoto bonito,divertido que trará um novo sentido a sua vida e mostrará que nunca é tarde para amar,ajudando assim a escrever o ultimo capitulo de sua vida ou o primeiro de sua História por que Alguns infinitos são maiores que outros…